Deus e o Diabo na Terra de Miséria 23 anos de Teatro de Rua – Arte Pública Presencial e de Convívio – VII CORREDOR CULTURAL DE TEATRO DE RUA – Caxias do Sul/RS

Caxias do Sul / RS

02.04 – Dom – 16h

Parque dos Macaquinhos

.

Em caso de chuva:

Sala de Teatro Valentim Lazzarotto

Centro de cultura Dr. Henrique Ordovás Filho

Rua Luiz Antunes, 312 – Panazzolo

.

A Oigalê Cooperativa de Artistas Teatrais com 23 anos de pesquisa e trabalho continuado, leva a tradição mambembe do teatro de rua para as praças do país.

São 10 apresentações gratuitas, para todas as idades, que contam com a atividade paralela de bate papo sobre o fazer artístico do grupo, nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha, Gravataí, São Leopoldo e Caxias do Sul no RS, e também em Florianópolis/SC, Curitiba/PR, São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ.

O espetáculo de teatro de rua ‘Deus e o Diabo na Terra de Miséria’ estreou em 20 de setembro de 1999, com apresentações em 25 estados e DF, além de Argentina, Uruguai e Portugal.

O texto é uma livre adaptação do Capítulo XXI do livro “Dom Segundo Sombra” de Ricardo Guiraldes, mais conhecido como Ferreiro e a Morte.

“Deus e o Diabo” é um causo que vira teatro, trova, rima e música, uma farsa gaudéria que conta como a Miséria ficou espalhada pelo mundo.

Oigalê! Te aprochega pra ouvir!

Classificação etária: Livre           

.

FICHA TÉCNICA:

Texto e Direção:

Hamilton Leite

Atores:

Hamilton Leite, Jordan Maia, Mariana Hörlle, Paulo Roberto Farias e Vera Parenza

Música:

Jackson Zambelli e Gustavo Finkler

Figurinos:

Arlete Cunha

Arte gráfica:

Vera Parenza

Produção:

Oigalê

.

facebook.com/oigaleteatroinstagram.com/oigaleteatro 

.

O projeto ‘Deus e o Diabo na Terra de Miséria – 23 anos de Teatro de Rua – Arte Pública Presencial e de Convívio’ está sendo realizado com recursos do PRÓ-CULTURA RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

.