Circo de Horrores e Maravilhas

Espetáculo na integra AQUI

Circo de Horrores e Maravilhas é uma farsa baseada nos tradicionais circos dos horrores do início do século passado, que exibiam pessoas 'diferentes' como objetos de diversão.

O espetáculo reflete sobre a exclusão, de uma forma divertida e poética. A barbada, a gigante, as siamesas, são algumas das atrações internacionais que descortinam suas histórias. Mulheres que evidenciam a superação de dificuldades, frequentemente vividas por aqueles que não se enquadram nos padrões de normalidade impostos pela sociedade.

O texto foi inspirado em casos verídicos. As ‘grandes diferenças’ são mostradas como metáforas da intolerância às pequenas diferenças, existentes em diversos âmbitos da sociedade e que ainda prevalecem pelo mundo inteiro.

A montagem partiu do texto dramatúrgico e de improvisações, por meio da pesquisa de uma linguagem de ampliação corporal, jogo e composição de imagens apropriadas à dramaticidade dessas figuras.  

A música é executada ao vivo pelas próprias atrizes, conferindo um colorido especial ao trabalho.

Duração do espetáculo: 40min

Texto

Fernando Kike Barbosa

Vera Parenza

Direção

Cláudia Sachs

Vera Parenza

Atuação

Roberta Darkiewicz

Vera Parenza

Trilha sonora

Fernando Kike Barbosa

Vera Parenza

Arranjos

Beto Chedid

Preparação e Direção Musical

Simone Rasslan

Figurinos e adereços

Alexandre Magalhães e Silva

Cenografia

Luís Marasca

Assistente de Cenografia

Lia Rodrigues

Arte Gráfica

Vera Parenza

Produção

Hamilton Leite

Ilson Fonseca

Vera Parenza

 

ESPAÇO
O espetáculo pode ser apresentado em qualquer espaço aberto e plano, 5m X 5m X 3m altura, com luz natural, preferencialmente à sombra. Em caso de chuva é responsabilidade do contratante providenciar um local fechado (não é aconselhável ginásio de esportes). Também é necessário autorização por escrito dos órgãos competentes quando se tratar de local público.

CAMARINS
Uma sala para aquecimento corporal e vocal, provida de luz elétrica, água corrente e banheiro, no local do espetáculo ou imediatamente vizinho, disponível 3 horas antes do início do espetáculo. Há necessidade de 2 litros de água, em 4 garrafas de 500ml.

SOM
O espetáculo é concebido para um público aproximado de 300 pessoas. Para um público acima deste limite há necessidade de dois microfones sem fio (Shure), que ficam sob a responsabilidade do contratante.

ENERGIA ELÉTRICA
No caso do espetáculo ser apresentado à noite, é responsabilidade do contratante providenciar a iluminação necessária: 2 torres com 12 refletores lâmpada par-foco 5 e mesa 12 canais.

PESSOAL
1 responsável habilitado a tomar decisões, presente durante a preparação e durante todo o espetáculo.
1 técnico ou eletricista, disponível para ligação  elétrica  em tempo útil (em caso de espetáculo à noite)

TEMPO DE MONTAGEM
O espaço deve estar disponível ao grupo no mínimo 2 horas antes do espetáculo para a montagem, e no mínimo 1 hora depois do espetáculo para a desmontagem.

TRANSPORTE
O transporte será por conta do contratante. O grupo dispõe de transporte próprio para atores e material cênico, com custo a combinar, sendo necessária uma vaga em estacionamento próximo.

ALIMENTAÇÃO
Para espetáculos fora de Porto Alegre a alimentação é por conta do contratante, sendo que uma integrante do grupo é vegetariana. Caso o contratante prefira poderá ser praticada diária de R$60,00 por pessoa.

HOSPEDAGEM
A hospedagem deverá ser: 3 quartos individuais, hotel tipo 3 estrelas, também por conta do contratante.

DURAÇÃO DO ESPETÁCULO
40 minutos

DIVULGAÇÃO
É responsabilidade do contratante a divulgação nos meios de comunicação locais.

NOTA
Caso haja necessidade de mais informações, por favor, entre em contato..

Para acessar o material para download CLIQUE AQUI