O Baile dos Anastácio

Espetáculo na integra AQUI

Teaser AQUI

O foco central da narrativa de O Baile dos Anastácio é o desejo de Riograndino Anastácio e sua esposa Minuana que querem casar a filha, Maria Pampiana, e buscam um pretendente cujos dotes impulsionem os negócios da família. Parábola sobre a devastação ambiental e os jogos de interesses em torno da terra, a peça utiliza como metáfora o casamento arranjado que ignora o desejo da mulher. Um baile repleto de música, encontros, desencontros, peleias, danças e namoros, de forma divertida, dinâmica e bem humorada.

 

Dramaturgia
Luis Alberto de Abreu

Direção
Claudia Sachs

Atuação
Diana Manenti
Giancarlo Carlomagno
Hamilton Leite
Mariana Horlle
Paulo Brasil
Paulo Roberto Farias

Trilha Sonora
Diego Silveira
Mateus Mapa
Simone Rasslan

Figurinos e adereços
Alexandre Magalhães e Silva

Cenografia
Luis Marasca

Auxiliar de dramaturgia
Lia Rodrigues

Arte Gráfica
Vera Parenza

Coordenação de Produção
Giancarlo Carlomagno

Produção
Oigalê

 

ESPAÇO
O espetáculo pode ser apresentado em qualquer espaço aberto e plano, 10m X 8m X 4m altura (com público 15m x 15m), com luz natural, preferencialmente à sombra. Em caso de chuva é responsabilidade do contratante providenciar um local fechado (não é aconselhável ginásio de esportes). Também é necessária autorização por escrito dos órgãos competentes quando se tratar de local público.

CAMARINS
Uma sala para aquecimento corporal e vocal, provida de luz elétrica, água corrente e banheiro, no local do espetáculo ou imediatamente vizinho, com chão de madeira ou então 6 colchonetes, disponível 3 horas antes do início do espetáculo. Ferro e uma mesa para passar roupa. Há necessidade de 9 litros de água, em 6 garrafas de 1,5litros.

SOM
O espetáculo é concebido para um público aproximado de 700 pessoas. Para um público acima deste limite há necessidade de oito (08) microfones sem fio, head set, (Shure), que ficam sob a responsabilidade do contratante.

ENERGIA ELÉTRICA
No caso do espetáculo ser apresentado à noite, é responsabilidade do contratante providenciar a iluminação necessária: 4 torres com 24 refletores lâmpada par-foco 5 e mesa 12 canais.

PESSOAL
1 responsável habilitado a tomar decisões, presente durante a preparação e durante todo o espetáculo.
1 técnico ou eletricista, disponível para ligação  elétrica  em tempo útil (em caso de espetáculo à noite)

TEMPO DE MONTAGEM
O espaço deve estar disponível ao grupo no mínimo 1 hora antes do espetáculo para a montagem, e no mínimo 1 hora depois do espetáculo para a desmontagem.

TRANSPORTE
O transporte será por conta do contratante. O grupo dispõe de transporte próprio para atores e material cênico, com custo a combinar, sendo necessária uma vaga em estacionamento próximo.

ALIMENTAÇÃO
Para espetáculos fora de Porto Alegre a alimentação é por conta do contratante, sendo que um integrante do grupo é vegetariano. Caso o contratante prefira poderá ser praticada diária de R$60,00 por pessoa.

HOSPEDAGEM
A hospedagem deverá ser por conta do contratante (7 artistas) em quartos duplos e 01 individual.

DURAÇÃO DO ESPETÁCULO
55 minutos.

DIVULGAÇÃO
É responsabilidade do contratante a divulgação nos meios de comunicação locais.

Para acessar o material para download CLIQUE AQUI