Agenda

< 2023 >
Abril 2
  • 02
    02.Abril.Domingo

    Deus e o Diabo na Terra de Miséria 23 anos de Teatro de Rua – Arte Pública Presencial e de Convívio - VII CORREDOR CULTURAL DE TEATRO DE RUA - Caxias do Sul/RS

    16:00-17:30
    02-04-2023

    Caxias do Sul / RS

    02.04 – Dom – 16h

    Parque dos Macaquinhos

    .

    Em caso de chuva:

    Sala de Teatro Valentim Lazzarotto

    Centro de cultura Dr. Henrique Ordovás Filho

    Rua Luiz Antunes, 312 – Panazzolo

    .

    A Oigalê Cooperativa de Artistas Teatrais com 23 anos de pesquisa e trabalho continuado, leva a tradição mambembe do teatro de rua para as praças do país.

    São 10 apresentações gratuitas, para todas as idades, que contam com a atividade paralela de bate papo sobre o fazer artístico do grupo, nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha, Gravataí, São Leopoldo e Caxias do Sul no RS, e também em Florianópolis/SC, Curitiba/PR, São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ.

    O espetáculo de teatro de rua ‘Deus e o Diabo na Terra de Miséria’ estreou em 20 de setembro de 1999, com apresentações em 25 estados e DF, além de Argentina, Uruguai e Portugal.

    O texto é uma livre adaptação do Capítulo XXI do livro “Dom Segundo Sombra” de Ricardo Guiraldes, mais conhecido como Ferreiro e a Morte.

    “Deus e o Diabo” é um causo que vira teatro, trova, rima e música, uma farsa gaudéria que conta como a Miséria ficou espalhada pelo mundo.

    Oigalê! Te aprochega pra ouvir!

    Classificação etária: Livre           

    .

    FICHA TÉCNICA:

    Texto e Direção:

    Hamilton Leite

    Atores:

    Hamilton Leite, Jordan Maia, Mariana Hörlle, Paulo Roberto Farias e Vera Parenza

    Música:

    Jackson Zambelli e Gustavo Finkler

    Figurinos:

    Arlete Cunha

    Arte gráfica:

    Vera Parenza

    Produção:

    Oigalê

    .

    facebook.com/oigaleteatroinstagram.com/oigaleteatro 

    .

    O projeto ‘Deus e o Diabo na Terra de Miséria – 23 anos de Teatro de Rua – Arte Pública Presencial e de Convívio’ está sendo realizado com recursos do PRÓ-CULTURA RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

    .