- 1919.Março.Domingo
Deus e o Diabo na Terra de Miséria 23 anos de Teatro de Rua – Arte Pública Presencial e de Convívio VII CORREDOR CULTURAL DE TEATRO DE RUA - Gravataí/RS
https://oigale.com.br/event/deus-e-o-diabo-na-terra-de-miseria-23-anos-de-teatro-de-rua-arte-publica-presencial-e-de-convivio-vii-corredor-cultural-de-teatro-de-rua-gravatairs/19.03 – Dom – 16h
Gravataí / RS
Parcão
Em caso de chuva, a data será transferida.
.
A Oigalê Cooperativa de Artistas Teatrais com 23 anos de pesquisa e trabalho continuado, leva a tradição mambembe do teatro de rua para as praças do país.
São 10 apresentações gratuitas, para todas as idades, que contam com a atividade paralela de bate papo sobre o fazer artístico do grupo, nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha, Gravataí, São Leopoldo e Caxias do Sul no RS, e também em Florianópolis/SC, Curitiba/PR, São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ.
O espetáculo de teatro de rua ‘Deus e o Diabo na Terra de Miséria’ estreou em 20 de setembro de 1999, com apresentações em 25 estados e DF, além de Argentina, Uruguai e Portugal.
O texto é uma livre adaptação do Capítulo XXI do livro “Dom Segundo Sombra” de Ricardo Guiraldes, mais conhecido como Ferreiro e a Morte.
“Deus e o Diabo” é um causo que vira teatro, trova, rima e música, uma farsa gaudéria que conta como a Miséria ficou espalhada pelo mundo.
Oigalê! Te aprochega pra ouvir!
Classificação etária: Livre
________________________________
FICHA TÉCNICA:
Texto e Direção:
Hamilton Leite
Atores:
Hamilton Leite, Jordan Maia, Mariana Hörlle, Paulo Roberto Farias e Vera Parenza.
Música:
Jackson Zambelli e Gustavo Finkler
Figurinos:
Arlete Cunha
Arte gráfica:
Vera Parenza
Produção:
Oigalê
________________________________O projeto ‘Deus e o Diabo na Terra de Miséria – 23 anos de Teatro de Rua – Arte Pública Presencial e de Convívio’ está sendo realizado com recursos do PRÓ-CULTURA RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
#proculturars
@sedac_rs/
https://www.facebook.com/rs.sedac/ - 2020.Março.Segunda-feiraSem eventos
- 2121.Março.Terça-feiraSem eventos
- 2222.Março.Quarta-feira
Oigalê – Mostra de repertório no Bairro Rubem Berta – A MÁQUINA DO TEMPO na EMEF João Antônio Satte – Bairro Rubem Berta – Porto Alegre/RS
https://oigale.com.br/event/oigale-mostra-de-repertorio-no-bairro-rubem-berta-a-maquina-do-tempo-na-emef-joao-antonio-satte-bairro-rubem-berta-porto-alegrers/– 22 DE MARÇO –
DIA MUNDIAL DA ÁGUA
Qua – 10h30h e 14h
EMEF João Antônio Satte
Bairro Rubem Berta
Porto Alegre/RS
_________________________
A Oigalê Cooperativa de Artistas Teatrais, com financiamento do FUMPROARTE – Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural da cidade de Porto Alegre, realiza o projeto ‘Oigalê – Mostra de Repertório no Bairro Rubem Berta’, na Zona Norte de Porto Alegre.
Serão 6 apresentações gratuitas, para todas as idades, dos espetáculos em repertório.
As duas primeiras apresentações serão de ‘A Máquina do Tempo’ e acontecerão na EMEF João Antônio Satte, para o público infantil.
A Oigalê propõe um trabalho de educação ambiental com enfoque na água através do espetáculo “A Máquina do Tempo”.
A educação e a cultura são as ferramentas para concretização do desenvolvimento sustentável, sendo a expressão do processo de democracia. Busca-se assim a cidadania, através do conhecimento e da reflexão do contexto global em que se está inserido, na busca de um povo comprometido com o equilíbrio e a preservação do Planeta Terra.
Classificação etária: Livre
________________________________
FICHA TÉCNICA:
Texto e Direção:
Vera Parenza
Atuação:
Hamilton Leite, Ilson Fonseca, Mariana Hörlle e Vera Parenza
Músicas:
Vinícius Petry
Figurinos:
Arlete Cunha e Vera Parenza
Cenário e adereços:
Oigalê
Produção:
Oigalê
instagram.com/oigaleteatro
- 2323.Março.Quinta-feiraSem eventos
- 2424.Março.Sexta-feiraSem eventos
- 2525.Março.SábadoSem eventos